Conta Digital do Banco Brasil

Há anos os bancos brasileiros oferecem aos seus clientes contas digitais. Elas são uma excelente alternativa para quem deseja economizar com tarifas. A adesão dos consumidores a esse tipo de conta aumentou depois que as taxas das contas tradicionais subiram. De acordo com analistas da JPMorgan, no primeiro semestre de 2016 houve um aumento de 12% nas tarifas em relação ao ano anterior.

A conta digital do Banco do Brasil é uma das mais utilizadas pelos brasileiros. A instituição oferece centenas de serviços através dos meios eletrônicos. Atualmente, a conta digital do BB está passando por modificações. Segundo informações do banco, o sistema passa por uma fase de testes e, em breve, trará novas facilidades para mobile. Saiba como a conta digital vem funcionando até então.

Conta Digital BB

Uma conta digital no Banco do Brasil oferece os mesmos serviços que uma conta corrente normal oferece. A diferença está nas tarifas. Você poderá utilizar todo o seu pacote bancário por meios eletrônicos que não pagará as cobranças do serviço. Isso vale para serviços no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo para móvel ou no atendimento telefônico.

A única taxa que você precisará pagar é a das ações feitas em agências bancárias, isto é, serviços em atendimento físico. O funcionamento dos pacotes gratuitos está disposto na resolução 3-919, que foi publicado em 25 de novembro de 2010, pelo Banco Central.

Como fazer o cadastro

O cadastro é feito no site do Banco do Brasil. O cliente deve preencher um formulário com seus dados e ir até uma agência do BB, de livre escolha, para assinar os termos do contrato. É preciso levar a documentação exigida pelo banco:

  • Comprovante de endereço emitido há, no máximo, 90 dias (conta de luz, água, telefone etc.).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Documento de identificação (RG, CNH ou outro).

O comprovante de renda é opcional, mas ele facilita a aquisição de outros serviços posteriormente. Em seguida, o Banco fará a análise do crédito, que pode ser aprovado ou recusado. A maior parte das recusas se deve ao CPF, que pode estar restrito em órgãos de proteção ao crédito.

Vantagens

Além das baixas tarifas e da flexibilidade do uso, há uma grande variedade de serviços disponíveis. São mais de 280 transações na internet, no aplicativo do Banco do Brasil (para tablets e smartphones) e nos mais de 40 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.

Assim como portadores de contas normais, o cliente da conta digital poderá fazer transferências, saques, tirar extratos, fazer consultas de saldos, etc. O pacote digital também oferece a possibilidade de realizar empréstimos, financiamentos ou recorrer às linhas de cartões de crédito. Em relação às linhas, deve-se adequar o valor ao limite contratado e pagar as tarifas do serviço.

Mas, ao contrário das contas tradicionais, o pacote digital não inclui folhas ou talões de cheques. Contudo, há a possibilidade de recorrer a esse serviço pagando uma taxa extra, que é debitada diretamente no saldo. O mesmo acontece quando se usa serviços nas agências do Banco do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *